Os modelos da linha Master Of Torque da Yamaha se destacam pela potência e design. As três principais motos – MT-03, MT-07 e MT-09 – possuem as características essenciais para uma pilotagem com emoção, segurança e estilo. Além disso, a linha é responsável por inaugurar no Brasil o conceito The Dark Side of Japan, inspirado na criatividade e irreverência da subcultura japonesa.

Quem é apaixonado pelas duas rodas, com certeza já desejou uma. Mas, afinal, quais as características de cada uma delas? E qual é a melhor para você? Continue lendo o conteúdo e descubra.

MT-03: Atrevidamente Monstra 

A MT-03, modelo 2020, carrega em si um design clássico, transmitindo, por si só, sensação de velocidade e leveza. Um dos principais diferenciais dessa moto é sua agilidade. Graças ao conjunto formado pelas suspensões bem calibradas e pela ótima geometria de seu quadro, ela é capaz de mudar de direções com extrema rapidez.

Além disso, sua leveza permite estabilidade nas curvas. Essa característica só é possível graças ao seu chassi compacto, baseado nos modelos esportivos da marca.

Outro ponto forte presente nessa monstra é o motor bi cilíndrico com 321 cc de potência e torque máximo de 42 cv a 10.759 rpm e 3,00 kgf.m a 9.0000 rpm, respectivamente. Tudo isso, garante mais agilidade e alta performance na pilotagem.

E não para por aí, com painel multifuncional completo, a MT-03 traz mais comodidade, praticidade e tecnologia na hora de pegar a estrada. Nele, as rotações do motor são mostradas em um grande conta-giros analógico. Já no display digital em LCD, são informados a velocidade, marcha utilizada, nível de combustível, consumo médio e instantâneo, temperatura do motor, relógio, momento da troca de óleo,  hodômetro total e dois parciais. Além disso, a MT-03 é a única da categoria equipada com Shift Light ajustável, permitindo ao condutor escolher a rotação ideal para troca de marchas.

E no quesito segurança, essa moto não deixa a desejar. Seu sistema de freios ABS, presente nas duas rodas, impede travamentos mesmo em pisos com baixa aderência. Possui, também, um grande poder de frenagem, que lhe permite parar em espaços curtos.

Para isso, o sistema dianteiro é composto por um disco ventilado do tipo flutuante, com diâmetro de 298 mm e pinça de duplo pistão. Na traseira, o disco ventilado possui 220 mm e pinça com pistão único.

“A moto é boa de pilotar, com desempenho, ciclística e design acertados”

Alexandre Izo – Auto Esporte

MT-07: Divertidamente Monstra 

A MT-07, modelo 2021, carrega em seu DNA um torque brutal, oferecendo uma pilotagem ágil, estável e cheia de emoção, capaz de acelerações e retomadas incríveis. Seu motor moderno e poderoso com 689 cc, possui dois cilindros em linha, oito válvulas, arrefecimento a líquido e é capaz de render 74,8 cv de potência e de 6,9 kgf.m de torque.

Um de seus diferenciais é a tecnologia Crossplane, a mesma utilizada no M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi. Ela foi pensada para melhorar o torque e entregar mais potência para o motor.

Além disso tudo, a MT-07 foi a primeira da Série MT a ganhar um motor com arquitetura de dois cilindros em linha. Isso a torna uma moto mais esguia, maleável e bastante compacta, tornando seu design ainda mais atrativo.

Junto a isso, o painel da moto possui display em LCD e iluminação por LED. Além de apresentar ao piloto todas as informações necessárias, conta com indicador Eco, o que auxilia na pilotagem voltada ao consumo eficiente de combustível.

O conforto é outra importante característica da MT-07. Sua altura atende tanto pilotos baixos como os mais altos. O banco com espuma densa e material antiderrapante, é largo e ergonômico, proporcionando aconchego, inclusive ao garupa. Mais do que isso, o compacto chassi tubular, as rodas de liga leve de 10 raios e sua dimensão reduzida, contribuem para um desempenho invejável.

“Ao fim de várias voltas, a MT 07 atestou conforto e prazer de pilotagem. Qualidades cada vez mais raras em um mundo de máquinas pasteurizadas ao extremo”

Guilherme Silveira – Auto Esporte

MT-09: Brutalmente Monstra

Assim como suas irmãs, a MT-09, modelo 2021, tem tudo para ser uma moto perfeita para pilotagens emocionantes. Isso, porque o torque brutal, leveza, velocidade e segurança são suas principais características.

Seu motor de 3 cilindros é capaz de gerar um torque de 8,92 kgf.m. O peso da moto é de apenas 193 quilos, que dividido pelos 115 cv do motor, gera ótima relação peso e potência de 1,67 quilos por cv. Além disso, o controle eletrônico de tração dosa a entrega de torque do motor para a roda traseira, o que evita o destracionamento em aceleração brusca ou em pisos de baixa aderência.

Para tornar essa nave mais impressionante, o sistema D-MODE presente na moto, permite três diferentes formas de respostas ao acelerador, de acordo com o estilo e a condição de pilotagem. Essas três formas são: STD, opção que cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo independente da velocidade; A, mais agressivo, com respostas mais rápidas; B, brando, proporcionando uma pilotagem mais moderada.

Para completar, o visual animal da MT-09 é arrojado e musculoso com grandes tomadas de ar junto ao tanque de combustível e às carenagens de proteção do radiador, onde são fixados os piscas dianteiros. A ponteira do escapamento é em aço inox e possui para-lama traseiro acoplado à roda e fixado na balança da suspensão. No farol, um conjunto óptico formado por quatro lâmpadas de LED e luzes de posição. Na traseira, o destaque é a lanterna em LED 3D.

Para que o piloto pegue a estrada com muito mais praticidade e segurança, o painel 100% digital apresenta todas as informações necessárias para monitorar a motocicleta. Além disso, a embreagem assistida e deslizante impede que a roda traseira trave durante as reduções de marcha em alta rotação e a função de assistência deixa o acionamento da embreagem 20% mais leve.

“O que me deixou impressionada foi a segurança que senti com os freios do modelo. Rápida para sair, rápida para parar! Torque e segurança são os pontos altos da MT-09.”

Eliana Malizia – Acelerada

NOSSAS CONCESSIONÁRIAS