A Yamaha MT-09 evoluiu e está mais incrível do que nunca. Ela é mais uma das novidades da Yamaha para este ano.

A segunda geração do modelo ícone da Série Master of Torque ganhou várias novidades, que trouxeram ainda mais eficiência, beleza e emoção.

Conheça o design da MT-09

A nova MT-09 2020 tem um design animal. A aparência musculosa, que é uma de suas marcas registradas, ficou ainda mais clara. Isso por conta das novas e maiores entradas de ar junto ao tanque de combustível e as carenagens de proteção do radiador onde agora são fixados os piscas dianteiros. Já o novo farol duplo, totalmente em LED, garante a Yamaha MT-09 2020 um visual agressivo e, ainda assim, sofisticado.

O banco da moto ganhou um formato mais anatômico e sua parte traseira está mais longa para oferecer maior conforto ao garupa.

Na parte central da moto, a ponteira de escapamento, toda em aço inox, ganhou um design mais moderno e único. Enquanto que na traseira, os destaques são a nova lanterna em LED e o para-lama junto à roda.

Até mesmo o painel 100% digital ganhou novo posicionamento, mais para a direita, tudo para tornar sua visualização ainda mais fácil. Ele é completo e traz todas as informações que um motociclista precisa.

A Tecnologia

Além da estética, a MT-09 2020 é totalmente tecnológica, para que você possa aproveitar a esportividade e o torque brutal do motor 3 cilindros. Entre as opções tecnológicas, estão o controle de tração, sistema “Quick Shift”. Ele permite trocas de marchas ainda mais rápidas, e embreagem deslizante do tipo “Slip Clutch”, que possibilita reduções de marcha mais bruscas sem risco do travamento da roda traseira. Ela é  equipada com um moderno sistema de injeção eletrônica. Nele o combustível é injetado na câmara de combustão como um “spray micrométrico” por meio de doze orifícios instalados em cada um dos três bicos injetores. Trabalhando integrado ao sistema de injeção, está o sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled – Throttle). O sistema detecta as menores ações do piloto por meio do punho do acelerador e transmite os dados para a ECU (Electronic Control Unit).

Outro importante recurso oferecido na MT-09 é o sistema Yamaha D-MODE (Drive Mode), que possibilita a escolha de três diferentes formas de respostas ao acelerador (STD, A e B) que podem ser escolhidos de acordo com as condições de pilotagem e estilo de cada um:

O Motor

A MT-09 é uma  Master of Torque! Uma motocicleta completa e bem concebida em todos os detalhes. Seu motor, não podia ser diferentes, é capaz de gerar um monstruoso torque de 8,92 kgf.m.

Com  três cilindros, o motor da MT-09 é do tipo DOHC, com dois comandos, 12 válvulas e arrefecimento a líquido, que foi batizado pela Yamaha com a sigla CP3 – Crossplane 3.

Além disso, é uma motocicleta leve, com peso em ordem de marchas de apenas 193 quilos, que dividido pelos 115 cv do motor, gera a relação peso e potência de 1,67 quilo por cv.

Por fim, mas não menos importante quando o assunto é controle, estão os freios com ABS. Ela é equipada com dois discos flutuantes de 298 mm e pinças radiais de quatro pistões cada na dianteira, e pinça e disco simples de 245 mm na traseira. O sistema ABS garante o não travamento das rodas, tanto nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

Curioso para conhecer a MT-09? Acompanhe as novidades aqui no site, no Facebook e no Instagram.

Faça uma visita à nossa Loja. Avenida Getúlio Vargas, 3748 N, próximo ao Shooping.

NOSSA CONCESSIONÁRIA